TAG: Liebster Award

16:38:00

Esse mês a Pri do blog Vintage Pri me marcou na tag Liebster Award. Basicamente uma tag em que devo:

- Falar 11 fatos sobre mim;
- Responder 11 perguntas sugeridas por ela;
- Indicar 11 blogs e fazer 11 perguntas para eles responderem.


Adorei ter sido indicada, estava querendo mesmo fazer um post com um tom mais pessoal e essa é uma boa oportunidade. Já participei de uma tag parecida, essa aqui, mas não custa nada dar uma atualizada sobre nós, não é mesmo? Até mesmo porque, algumas coisas mudaram em relação as perguntas que foram respondidas nas tags anteriores.

Então, vamos lá:

11 COISAS SOBRE MIM:



- Tenho uma meta mental de assistir um filme por dia após o trabalho ou alguns episódios das séries que acompanho. Nem sempre isso acontece;

- Sou um tanto inquieta, quando tenho um dia com nada para fazer em que eu poderia descansar, sempre invento algo;

- Meu cabelo é 100% natural, nunca o pintei ou fiz progressiva. Raramente faço escova;

- Só pinto minha unha de preto e variações de vermelho;

- Essas também são as minhas cores preferidas;

- Cabelo natural cacheado e batom vermelha já uma marca minha, segundo meus amigos;

- Cresci ouvindo rock e parte do que sou hoje veio das descobertas que tive com esse estilo musical e suas vertentes;

- Eu tenho um Tumblr desde setembro de 2010 em que compartilho versos sobre o meu lado mais poético;

- Tenho tatuagens, todas escritas. Nenhum desenho ainda;

- Quando morei fora, conheci 11 países em 1 ano e mais do dobro de cidades;

- Antes de ter um blog sobre a cultura retrô, já tive um blog sobre política e outro sobre arte, cultura e entretenimento em geral.

RESPONDENDO AS PERGUNTAS DA PRI:



Qual foi o sonho mais maluco que você já teve?
A maioria não foi sonho, chamo de pesadelo em que associei umas coisas da vida real que estavam guardadas no meu subconsciente.

Se pudesse voltar no tempo, qual seria a época/década escolhida?
De cada época gosto de alguma coisa. Admiro o glamour dos anos 40, o conceito de juventude dos anos 50 e a busca da liberdade dos anos 60. Difícil dizer.

Qual foi o último livro que você leu?
Essa semana estava relendo O Pequeno Príncipe. Um livro simples e humilde que faz a gente lembrar como na vida adulta começamos a nos importar com coisas desnecessárias e esquecemos nossos valores de infância. Chorei em algumas partes do livro.

Você tem alguma mania secreta?
É secreta, não posso contar, rs.

Descreve você mesma em três palavras: Vou dizer mais de 3 palavras, não me descrevendo, mas dizendo palavras-chaves relacionadas a coisas que gosto, talvez isso possa me definir um pouco: Blogger, Publicitária, Criativa, Pin-Up, Rocker, Arte, Música, Violão, Rock, Blues, Jazz, Livros, Escrever, Literatura, Poesia, Filme, Tatuagem, Viagens, Fotografia, Horror, Vintage e Retrô.

Se você pudesse ser um instrumento musical, qual seria? Qualquer um, desde que quem estiver tocando, toque uma boa canção.

Qual é o seu post favorito (do seu blog)? Gosto bastante dos posts sobre "Estudos das Décadas", em que faço uma breve análise sobre os anos do século XX. São posts longos e bem trabalhosos de fazer, mas geralmente são os posts que mais aprendo, porque preciso pesquisar muito e acabo conhecendo verdadeiramente cada época e distinguir suas diferenças.

Se sua vida fosse um livro, qual seria? Não sei dizer um livro específico, mas com certeza seria um drama. Mas colocaria uma pitada de suspense psicológico.

Qual é seu filme favorito? O Fabuloso Destino de Amelie Poulan. Por muito tempo ele tem sido o meu preferido, mas outros já têm me cativado bastante e entrado na minha lista também.

Qual assunto/tema que você mais gosta de escrever no blog? Acho que acabei respondendo na pergunta sobre o "Post favorito". Em relação ao tema, o "estudo das décadas", também me agrada, mas gosto bastante de compartilhar ilustrações old school por aqui também, acho desenhos muito inspiradores.

O que você gostaria de mudar no mundo? Talvez se as pessoas não se tornassem tão mesquinhas quando viram adultas, o mundo já seria melhor. Não sei qual o momento da vida que as pessoas perdem o brilho de ser criança e se tornam pessoas tão amarguradas. Se crescessem com o mesmo brilho isso já seria melhor.

MINHAS PERGUNTAS
- Quais suas inspirações além dos gostos sobre vintage e retrô?
- Com o que você mais se identifica no estilo retrô?
- Por que decidiu criar um blog?
- De onde vem a inspiração para fazer os posts para o seu blog?
- O que mais te marcou na infância?
- O que você acha que mudou em você nos últimos anos?
- O que você mais gostava na época de escola?
- O que você mais gosta hoje?
- O que mais te deixou triste na vida e o que mais te deixou feliz?
- Qual o seu maior sonho?
- O que você faz quando ninguém te vê fazendo?

11 BLOGS QUE INDICO
Meu Sonho Vintage
Na Garupa da Vespa
Nasci na Época Errada
Retro for Ladies
The Dracurela
The Marvelous of World Narcissa
I'm Cherry Bang
Cherry Cris
Casa Cherry
Retrô Rock
Urbano e Retrô

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim e quero ver as respostas de vocês também. Quem eu não marquei, também sinta-se a vontade para responder.

Você também vai curtir

8 comentários

  1. Adorei suas respostas e ter sido indicada,Muito legal conhecer mais sobre você, agora tenho certeza da pessoa "maravilinda" que já sabia que era. bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha imagina Vivi. Esse acaba sendo um olhar sobre mim mesma, mas quem vê de fora sempre vê melhor, rsrs. Beijos e ansiosa para ver sua tag.

      Excluir
  2. que legal conhecendo mais da Daise *_______________*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom né Andy? Ás vezes me escondo um pouquinho hehe.

      Excluir
  3. Obrigada por indicar Daise assim que poder vou responder,
    Amei suas respontas tão menininha e meiga,também gosto muito da infância e
    acho que todos nós deveríamos ter toda inocência e importância que uma criança tem, e deixar de ser tão adultos rsrs
    Beijos
    tenha uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha interessante que você me viu assim Cris :) Aguardamos sua tag.

      Excluir
  4. Que TAG legal :D É muito bom conhecer melhor quem a gente acompanha ^^

    Obrigada por me marcar, vou responder em breve!

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe