Pin-ups na Revista Da Hora do Jornal Agora - Dia Internacional da Mulher

12:41:00

Todo domingo circula com o jornal Agora do grupo Folha de São Paulo a Revista Da Hora, voltada para entretenimento, prestação de serviços e comportamento. A revista aborda temas variados que vão desde reportagens musicais e perfis de artistas  a conteúdo sobre saúde e nutrição.

No último domingo, a revista fez uma matéria especial sobre o Dia Internacional da Mulher e destacou na matéria grupos formados apenas por mulheres, que dançam, malham, viagem ou simplesmente se reúnem para trocar ideias.

Entre os grupos que ganharam destaque, podemos citar: o Atitude na Melhor Idade, composto por um grupo de idosas que  dançam hip-hop; o Saia na Noite, um grupo de meninas que aproveitam para pedalar; outro grupo de mulheres que gostam de malhar na academia; o bloco afro ILú Obá De Min, que aceitam apenas percussionistas mulheres; as Jovens Feministas, que transmitem suas mensagem através de peças de teatro; o Mulheres pelo Mundo, uma agência de viagens dedicada as mulheres e as "Garotas Pin-ups", que se reúnem para fazer ensaios fotográficos e trocar ideias, principalmente sobre temas relacionados ao tema vintage e retrô, que inclusive, foi capa da matéria.

Na capa o grupo é composto por Ava Portmam, Daise Alves (Eu), Fabiana Fabrício, Talita Amanda, Nê Barreto Amanda Lopes, todas representando as meninas que curtem essa cultura e principalmente as garotas que estão sempre presentes nos encontros e saídas fotográficas, pois não foi possível todas estarem presentes.

A matéria ficou muito bacana e completa e valorizou a força que esses grupos têm. Acredito que quem leu a matéria, teve até vontade de fazer um grupo só de mulheres ou participar de algum já existente.

Eu gostaria de agradecer e parabenizar a Camila Gomes, responsável pela matéria e pela oportunidade em apresentar o grupo e ao fotógrafo Rivaldo Gomes, por tirar as fotos.

Exemplares da Revista Da Hora
Revista da Hora com a Edição do Jornal
Jornal Agora e Revista da Hora
Infelizmente as fotos desse post foram tiradas de celular e isso fez com que as imagens ficassem em baixa qualidade, mas vale a lembrança e a recordação.

É importante lembrar que o grupo de Garotas Pin-Ups ganhou destaque por participarem de encontros e Saídas Fotográficas, mas garotos também são bem-vindos para participarem das saídas, não há uma proibição =)

Você também vai curtir

8 comentários

  1. Muitos parabéns pela publicação! É sempre um sucesso quando conseguimos destacarmo-nos e marcar a diferença :) Muito orgulhosa mesmo :)

    ***

    The Marvelous World of Narcissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Narcissa. As meninas e eu ficamos muito honradas de ter participado dessa matéria, foi muito gratificante.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Verdade, né Laís. Eu até estava com a câmera, mas como precisava ir para o trabalho, acabei usando a ferramenta que seria mais rápida.

      Excluir
  3. Que legal, menina!!!
    Parabéns pela publicação.
    Sucesso pra você, viu?
    Beijos e boa semana <3

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sou de um dos coletivos da reportagem - o das Jovens Feministas de SP. Dei a entrevista, mas não vi a reportagem e não consigo acessá-la pela internet. Vocês têm a reportagem escaneada? Poderiam me passar? Em caso afirmativo, meu email é marisportiz@gmail.com Muuuuuito obrigada desde já! bjs Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia, vou entrar em contato com você e nos falamos.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe