Filmes: Audrey Hepburn a eterna Bonequinha de Luxo

20:26:00

Se tem uma coisa que também quero abordar aqui no blog além de referências musicais, eventos, fotografia,  ilustrações, etc. É falar também sobre livros, filmes e as estrelas que fizeram parte da construção de Hollywood. E para começar, nada melhor que falar da eterna Bonequinha de Luxo Audrey Hepburn e 3 dos seus filmes mais famosos: Bonequinha de Luxo, Sabrina e A Princesa e o Plebeu.

Revista Life

Filmes

Audrey Hepburn foi atriz, modelo e humanista. Nascida na Bélgica em 1929 com o nome de nascimento Audrey Kathleen Ruston era filha única de um banqueiro e uma baronesa.

Audrey é considerada uma das atrizes mais bonitas da história de Hollywood, ícone de estilo e lenda feminina do cinema.

Audrey Hepburn

Audrey era filha única, mas tinha dois irmãos do primeiro casamento da sua mãe. Porém, quando ela tinha 9 anos seus pais se separaram e a menina foi enviada pela mãe para um internato na Inglaterra, para que ela ficasse longe das brigas familiares. Foi lá que Audrey começou a fazer balé e tomou gosto pela coisa.

Mas, com a Segunda Guerra Mundial, sua mãe a enviou para a Holanda, acreditando que lá não teria ataques nazista, mas a garota era relutante e queria mesmo era ficar em Londres. Porém, ao contrário do que sua mãe pensava, a Holanda foi invadida e Audrey passou por uma fase difícil e começou a participar de balés clandestinos e levava mensagens secretas em suas sapatilhas para conseguir algum dinheiro.


Depois de passar por esse período complicado, Audrey e sua mãe voltaram para a Inglaterra e ainda continuou seus estudos de balé, mas sua professora disse que ela era muito alta para exercer a profissão. Foi então que a dançarina tentou ir para o lado da atuação. Fez diversos filmes, mas ganhou mais notoriedade com A Princesa e o Plebeu onde ganhou o prêmio de melhor atriz.

Pin-Up

Mesmo sofrendo diversos abortos, em 1960 Audrey conseguiu ter seu primeiro filho. Nos anos 70, nasceu seu segundo filho do seu segundo casamento.

No final dos anos 80, Audrey tornou-se Embaixatriz da Unicef, uniciando suas ações humanitárias. Como ela viveu em uma época de guerra e passou muitas dificuldades, sabia que essa seria uma maneira de ajudar as pessoas.

Audrey morreu em 1993 com 63 anos, diagnosticada com um câncer de apêncide.



Bonequinha de Luxo: Com o nome original de Breakfast at Tiffany's o filme de 1961 é uma comédia misturada com drama, uma adaptação do romance de Truma Capote. Audrey faz o papel de uma acompanhante de luxo e sua personagem apesar de já ser uma mulher adulta, cheia de experiências, tinha um espírito jovem, um lado ingênuo, bagunceira e sem maldade, buscando encontrar apenas um homem rico que pudesse melhorar a sua vida. Esse é um dos filmes mais icônicos de sua carreira.

Bonequinha de Luxo

Sabrina: Na comédia romântica de 1954, Sabrina é uma garota pobre, ingênua e apaixonada, guardando no coração um amor não correspondido. Ela filha de um empregado de um família rica, é apaixonada por um playboy que não dá a mínima para ela. Porém, depois de passar dois anos em Paris, a garota volta como uma mulher elegante e sofisticada, atraindo os olhares daqueles que nunca ligaram para ela.

Sabrina

A Princesa e o Plebeu: Comédia romântica filmada em Roma no ano de 1963. Uma princesa entediada com a vida que leva, resolve se divertir na cidade que ela anda muito pouco e é encontrada por um jornalista que decide se aproveitar da situação para ter um furo de notícia, mas ao conhecê-la o repórter acha melhor preservar a sua imagem.

A Princesa e o Plebeu

Nos três filmes pude notar que Audrey sempre fez o papel de uma "menina-mulher", sempre com um jeito doce e meigo de ser, sem enxergar algumas malícias, mas firme e decidida, buscando sempre aproveitar a vida da melhor maneira.

E você também gosta da Audrey? Tem algum filme preferido dela?

Você também vai curtir

2 comentários

  1. ela é uma musa!
    até hoje eu não assisti nenhum desses filmes, é dificil encontrar :(

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nicole! Esses eu peguei emprestado com uma amiga. Acho que sites como Americanas, Submarino sempre têm alguns clássicos. Às vezes as livrarias também vendem uns filmes clássicos bem legais também.

      Beijão

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe