Música: Wanda Jackson - A Rainha do Rockabilly

11:20:00

Muito se fala do rei Elvis Presley, mas poucos conhecem a rainha do Rockabilly Wanda Jackson, cantora e guitarrista estaduniense - que inclusive já deu umas bitoquinhas no cantor, um dos maiores incentivadores para a sua música.



Ela que fez muito sucesso nos anos 50 e 60, iniciou sua carreira cedo, quando foi convidada por Hank Thompson para cantar em sua banda. Passou pelo rockabilly, country e gospel, até conseguir o posto de Rainha do Rock in Roll.

A cantora que inicialmente usava botas, xadrez e chapéu com uma pegada mais country, abandonou o estilo para adotar um visual mais sexy com brincos, franja saias plissadas e vestidos feitas pela sua mãe.





Wanda compunha música para o seu próprio repertório, mas também cantava hits famosos de cantores como: Chuck Berry e Litte Richard.

Com 78 anos, a cantora está viva e inclusive lançou um CD o no passado, produzido pelo também cantor Jack White.




Conheçam um pouco do seu trabalho no início da sua carreira e agora:




É legal saber que pessoas que foram importantes para o cenário musical internacional ainda estão vivas e continuam contribuindo com o seu talento.

Você também vai curtir

11 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre ela! Assisti os dois vídeos, e o estilo dela continua o mesmo até hoje, né? Que legal hehe

    tenha um bom domingo! beijos

    ResponderExcluir
  2. Poucas pessoas conhecem. E realmente, ela manteve a essência dela. Isso é bom :-)

    ResponderExcluir
  3. Eu fico besta, por poucas pessoas conhecerem ela. Sinceramente na minha cabeça fica que todos a conhecem e a amam. kkk

    ResponderExcluir
  4. Impossível conhecer não amar hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia não. Amei. Maravilhosa.

    Beijos.
    Amei o blog.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e seu blog, já estou seguindo!!!

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Interessante o teu blog...acabei de descobri-lo e estou a adorar!
    Wanda Jackson vem a Portugal agora em Julho!
    Estou desejosa que chegue o dia,pois também a amo =D

    Também tenho um blog,por isso se quiser dar uma vista de olhos,seguir ou partilhar,é um prazer =)

    http://callmemisslilsusie.blogspot.pt/

    With Love
    Miss Lil'Susie <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!

    Obrigada e já estou seguindo o seu também =).

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Miss Lil'Susie!

    Eu já tinha visto seu blog, mas nunca tinha me atentado. Você é de Portugal?

    Eu vi que ela estará em Portugal mesmo, ela poderia dar um pulinho aqui no Brasil, rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro Wanda Jackson!! A verdadeira Rockabilly Queen!
    Beijão^^

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe