Música: Imelda May - Música e Estilo

16:10:00

O mercado fonográfico, sempre promove as divas que devem fazer sucesso e conquistar o público. Apesar de gostar de muitas delas, sempre têm aquelas que ainda não receberam o destaque da mídia, mas que devido o talento, sabem atrair novos fãs.

A cantora Imelda May é uma dessas. Hoje com 37 anos, a irlandesa iniciou sua carreira aos 16, tendo influência de cantoras como Billy Holiday e Wanda Jackson. Devido as suas referências, hoje seu estilo musical faz uma releitura do Rockabilly com pitadas de Jazz e Blues.


Apesar de ter começado cedo, pode-se dizer que ela ainda é nova no cenário musical, já que seu primeiro álbum profissional No Turning Back foi lançado em 2003. Mas, foi o último em 2010 Mayhem que tornou a cantora conhecida no cenário alternativo.


Mais do que talento e personalidade forte, a cantora tem um estilo de pin up moderna bem marcante. Com vestidos de poá, estampas de animais, roupas metalizadas ou de latex - que realçam as suas curvas - a sua marca registrada é o topete em espiral com mecha loira, olhos delineados e batom vermelho.



Seu visual retrô está voltado para o estilo rockabiily, mas sua postura é totalmente femme fatale, com um corpo curvilíneo e rosto angelical.


Conheçam um pouco mais da cantora ouvindo suas músicas:



Ela já entrou na lista das cantoras que admiro.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Imelda é uma diva. Este destaque que está ocorrendo na midia dela, nada mais é que os frutos de anos de trabalho. E ela ta tão fofinha gravida *-*. Seguindo aqui, bjs. http://meudiariovintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Samy, verdade ela ficou muito linda, uma fonte de inspiração para as futuras mamães do estilo.

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe